Sua empresa já sofreu por queda nas vendas?
E o que você dizia para todos? Que era culpa da crise, mas na verdade, não sabia o motivo?
Se já passou por isso, bem vindo ao clube! Num mês, suas vendas andam maravilhosamente bem. E, de repente, despencam, enquanto as contas permanecem lá. A solução: pedir mais um empréstimo. Infelizmente, essa é a realidade da maioria dos empresários hoje.
EU NÃO AGUENTO MAIS:
- Não ter o menor controle sobre minhas vendas. É angustiante não ter ideia de quanto venderei mês que vem.
- Atirar para todo o lado: site, redes sociais, folders, folhetos, anúncios. Isso é desgastante, custa caro e não tenho a menor noção de qual dessas estratégias está surtindo efeito.
- Não saber como falar com o consumidor. Sei tudo sobre meu produto, mas sinto que preciso conhecer o cliente.
- Clientes que choram o preço. Meu produto é muito caro, ou estou procurando as pessoas erradas?
- Vendedores caros, que brigam por comissão e raramente batem as metas. Achei que seria fácil gerenciar um departamento comercial.
NA VERDADE, EU GOSTARIA DE:
- Ter mais controle sobre minha previsão de vendas, pois nenhum empresário dorme tranquilo diante de tanta incerteza.
- Investir com mais qualidade numa estratégia de marketing campeã. Saber qual canal de vendas dá mais resultado. É pedir muito?
- Ser visto pelo cliente como a solução certa para problemas de verdade.
- Conhecer meu público alvo e ter meu produto valorizado por eles.
- Ter um departamento de vendas motivado, organizado e eficaz.
- Vender mais!
Como uma empresa pequena pode ter um departamento de marketing & vendas?