Enterprime

O cérebro da empresa

O planejamento estratégico é, sem dúvida, a parte mais importante de uma empresa, assim como o cérebro é para o corpo. Quem planeja reduz riscos, prevê resultados e ganha tempo, dinheiro e energia, ao contrário do que se pensa.

No entanto, planejar não é fácil. Preferimos simplesmente fazer e, à medida que as coisas vão dando errado, corrigimos. Conheça alguns sintomas decorrentes dessa prática:

  • Sinto uma angústia terrível pela quantidade de trabalho que me espera todo dia. A todo momento me lembro de uma tarefa nova e costumo parar uma atividade no meio para começar outra. Termino o dia esgotado e com a sensação de não ter feito nada direito.
  • Frequentemente, preciso ‘apagar incêndios’ na minha empresa. Quando isso acontece, acabo adiando o que estou fazendo para resolver a urgência. Tenho pouco tempo para a família e me sinto fisicamente esgotado.
  • Todos na equipe sabem o resultado esperado, mas como chegarão lá é problema deles. Não existe uma rotina de trabalho estabelecida para o grupo.
  • Quero muito expandir os negócios, mas não existem metas de crescimento claras mostrando onde e como chegaremos lá.

 

Descubra como mudar essa realidade.