Enterprime

A causa do problema

Praticamente 100% das pequenas e médias empresas não têm um departamento de marketing. Na verdade, não têm nenhum funcionário sequer responsável por isso. É estranho imaginar uma empresa que possui 30 colaboradores, às vezes, sem ninguém dedicado a aumentar o faturamento dessa forma.

Logo, o departamento comercial fica nas mãos do sócio, mas como ele tem uma série de outros assuntos mais urgentes para tratar, acaba não fazendo.

DUAS VERDADES:

  • Empresas pequenas também precisam e podem ter uma área de marketing e vendas.
  • A receita gerada por um plano de marketing bem estruturado supera muito os investimentos feitos, quando não se atira para todo o lado.

 

A solução mais inteligente e barata é terceirizar esse serviço, assim como se faz com limpeza, segurança, contabilidade etc. Os custos ficam compatíveis com o faturamento de uma pequena empresa, e caso contrate o parceiro certo, pode ter um atendimento personalizado com a mesma qualidade de que desfrutam as multinacionais.

 

Por onde começar?