Onde foi parar meu dinheiro?
Por que você abriu uma empresa?
A lista de respostas para essa pergunta é gigantesca: independência, dificuldades em conseguir emprego, novas ideias de negócios, a busca por uma atividade que dá mais satisfação etc. Independente do motivo, todos esperam algo: retorno financeiro.
E os números possuem uma característica interessante: falam sozinhos. Através deles, podemos sentir os resultados (positivos ou negativos) dos nossos esforços, da forma mais explícita possível.
O QUE ME TIRA O SONO:
- Não saber exatamente meu faturamento mensal, quanto tenho para pagar e receber nos próximos dias e para onde foi o meu dinheiro.
- A quantidade de números, papéis, arquivos e planilhas que levam horas para serem feitos, mas sinto que não servem para nada.
- As dívidas que se acumulam mesmo em períodos em que as vendas vão bem. Como pode?
- A angústia dos imprevistos que acabam com todo o meu planejamento financeiro.
EU FICARIA MUITO FELIZ SE:
- Soubesse todo mês para onde foi o dinheiro, quais são minhas próximas entradas e saídas, com números claros, sem complicação.
- Pudesse compreender como fazer a reestruturação financeira da minha empresa, e centralizar todos os arquivos da forma mais prática possível.
- Me livrasse das dívidas com o tempo, e aprendesse a não precisar mais delas. Gostaria de aprender a crescer sem perder o controle dos custos.
- Pudesse usar o departamento financeiro para traçar estratégias, metas de venda e realizar meus sonhos materiais.