Enterprime

O Empresário Ornitorrinco 2

No último post começamos a estudar o comportamento do empresário ornitorrinco, uma curiosa espécie com corpo de empresário, mas cabeça de empregado. Hoje desvendaremos outras 3 características dessa criatura cada vez mais comum nas selvas urbanas.

 
4. ACHA QUE MERECE UM “SALÁRIO MAIS ALTO”:

Típico de regiões assalariadas, o empresário ornitorrinco vira patrão para ganhar um “aumento salarial”. Se alimenta de suculentos pró labores, paga as contas pessoais com o cartão da empresa e não percebe que seu padrão de vida melhorou às custas da própria falência. Caso não perceba que existem outras fontes de renda a médio e longo prazos, como lucros e rentabilidade, será atacado por manadas de fornecedores furiosos, que costumam cobrar dívidas em bandos.

5. ACHA QUE TODOS DEVERIAM COMPARTILHAR O RISCO:

Como novo líder de uma manada de funcionários, ganha status e ao mesmo tempo grandes responsabilidades de proteger o bando contra predadores externos. Porém, em situações de perigo costuma ficar acuado e começa a reclamar, dizendo que seus funcionários, clientes e credores não compreendem como é difícil estar na pele dele, e se torna um líder mal humorado, se lamentando com todos por ter virado empresário. Precisa compreender que recompensas envolvem riscos, e precisa assumí-los, caso queira o prêmio.

6. ACHA SEU PRODUTO IMBATÍVEL, MAS NÃO CONHECE O CLIENTE:

Sua cabeça de empregado desenvolve um novo produto, mas ninguém o quer. Mesmo assim, defende sua cria com unhas e dentes, dizendo que as pessoas não estão preparadas para tanta inovação. Precisa conhecer melhor o cliente, ouvir problemas e então criar a solução certa. Só assim seus filhotes sobreviverão.

Graças à sua fragilidade e pouca adaptação, o empresário ornitorrinco costuma aproximadamente 5 anos, sendo devorado ainda enquanto filhote. Dentro da cadeia alimentar, costuma servir de alimento para bancos, governo, credores e concorrentes. Você conhece mais alguma característica dessa espécie?

Compartilhe:

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*